"Mixturação" e "Mambembe"

Este programa, que teve o seu título tirado de uma canção de Walter Franco, Mixturação, ficou no ar, na Tv Record, gravado semanalmente no Teatro Record Augusta, de 1973 à fins de 1974. Quase dois anos revelando nomes, que ainda hoje são reverenciados pelo público. Além do próprio Walter Franco, surgiram nesse programa a cantora Simone, o conjunto Secos e Molhados (Ney Matogrosso, João Ricardo, Gérson Conrad), Pessoal do Ceará (Ednardo, Rodger e Tetty), Maranhão, Belchior, além do ótimo maestro, Hareto Salvanini e seu octeto, e outros muitos nomes.

Com o grande número de revelações lançado no Mixturação, é claro que as outras emissoras passaram a se interessar pelo assunto. Assim sendo, atendendo a um convite do produtor Roberto de Oliveira, transferimos nossa atividade para a Tv Bandeirantes, onde passamos a apresentar o programa Mambembe, também só com gente nova, muitos dos quais são hoje conhecidos nacionalmente. Lá surgiram Thomas Roth, Maria Martha, Stênio Mendes, entre outros, também acompanhados pelo octeto de Hareton Salvanini. Esse programa gerou um disco, por nós produzido, para a RCA. Serviu de amostra ao grande público, desses grandes talentos.

Na contra-capa do disco aparecem as fotos dos que participavam do Mambembe. Podemos ver, entre outros, Jean Pierre Garfunkel, Grupão da Franca, Odete, Jean e Wanda Cristina, Maria Cecília Moura Leme, Tarcísio, o conjunto Sambarte, de Sorocaba e Maria Martha.