Acervo

Ver o Acervo de Walter Silva

"...O impressionante acervo de Walter Silva, conhecido desde os tempos de rádio por 'Pica-Pau' e 'Disc-Jockey de São Paulo' tem 52 fitas com mais de 200 horas de gravação. Além do show de lançamento de Garota de Ipanema, que foi realizado na boate "Au Bon Gourmet" no Rio de Janeiro, no dia 2 de agosto de 1962, existem outras relíquias. Por exemplo: apresentação de Sylvinha Telles na boate Zum-Zum do Rio de Janeiro, em 15 de junho de 1964 e nunca registrado em disco..."

 

ISTO É, 26/08/92

 

"...Se a Bossa Nova vingou e cresceu como gênero musical que ganharia o mundo, deve seu sucesso a compositores, músicos e intérpretes. Teria morrido anônima, não fossem alguns nomes que carregaram a bandeira, trabalhando para levar o movimento à frente, profissionalizá-lo, torná-lo conhecido. O radialista Walter Silva foi, talvez, o principal desses nomes..."

Jornalista Arley Pereira
"História do Samba" - capítulo 28 - Editora Globo.

 

"...me lembro de você narrando futebol. Acho que a voz mais bonita do rádio brasileiro é a do Walter Silva. O Walter tem a voz bonita sem empostar..."

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho "Boni"
Depoimento para o Museu da Imagem e do Som
03/09/97

 

"...Walter Silva (o Pica-Pau) foi Disc-Jockey da Rádio Bandeirantes de São Paulo, é produtor e crítico musical e foi responsável pela transmissão do famoso Show da Bossa Nova no Carneggie Hall de Nova York, onde elevou o nome da música popular brasileira, em 21 de novembro de 1962. Obrigado Walter Silva, em nome da música popular brasileira."

Alcides Martins Fontes Júnior
Jornal da ABETERBE
março de 1997



Contato:
e-mail: wsilvapicapau@uol.com.br
fax: (Brasil: 55) (0 xx 11) 3749-0354